Voltar

Caminhos para a BNCC de língua inglesa

O material faz parte da plataforma Currículo na Educação Integral do CRE que oferece conteúdos para apoiar redes e escolas a construírem coletivamente seus documentos curriculares e práticas pedagógicas à luz da educação integral. Com foco no componente língua inglesa na BNCC para o ensino fundamental, Caminhos para a BNCC de Língua Inglesa é o primeiro de futuros cadernos temáticos, por área de conhecimento, que serão desenvolvidos e também disponibilizados na plataforma.

O caderno foi criado com a colaboração de dez docentes das redes públicas de ensino das cinco regiões do país. Tem como objetivo principal apoiar os professores e técnicos pedagógicos a implantar em sala de aula as diretrizes pontuadas na BNCC, especialmente quanto ao componente língua inglesa. Além disso, visa dar suporte à construção de currículos à luz da educação integral nas redes públicas de educação básica em todo o Brasil.

O material apresenta uma contextualização do estado atual do ensino de inglês no Brasil, oferece métodos, instrumentos e boas práticas pedagógicas para a elaboração dos currículos de língua inglesa nas redes, além de refletir sobre o papel da língua inglesa na formação integral de alunos.

Palavras-Chave: Currículo, BNCC, Língua Inglesa.