Quem somos

O Observatório para o Ensino da Língua Inglesa, coordenado pelo British Council, é uma das realizações do programa Skills for Prosperity

Conselho Editorial

A estratégia de conteúdos do Observatório foi criada com o conselho editorial do Grupo Diretor do Skills for Prosperity, formado por especialistas na área de língua inglesa e políticas públicas para a educação.

Comitê Estratégico 

A partir do lançamento da plataforma, o Observatório passa a contar também com um grupo de parceiros que formam o Comitê Estratégico, cujo papel é colaborar para o desenvolvimento da plataforma e sua continuidade para além da duração do programa Skills for Prosperity. Os integrantes são: 

  • ABPN – Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as
  • ALAB – Associação de Linguística Aplicada do Brasil 
  • ANPOLL – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e Linguística
  • FAUBAI – Associação Brasileira de Educação Internacional 
  • INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

A existência desta plataforma só é possível porque inúmeras pessoas vêm promovendo diálogos, pesquisas, formação de professores e gestores, inovação nas práticas de ensino, em conteúdos e tecnologias. Nosso papel é agregar as referências mais relevantes para o ensino de inglês, em um esforço contínuo para que os estudantes tenham uma melhor aprendizagem da língua inglesa, mais inclusiva e mais diversa.

Quer indicar conteúdos para o site ou contar sua experiência? Escreva para contato@britishcouncil.org 

Licença de uso

Todo o conteúdo deste site, exceto onde identificado, está disponível sob a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC-SA 4.0). 

Acessibilidade

A plataforma do Observatório é desenvolvida em conformidade como o padrão WAI-W3C de acessibilidade para a web.