Voltar

Workshop para professores: Práticas pedagógicas em raça e gênero no ensino de inglês

O workshop “Práticas pedagógicas em raça e gênero no Ensino de Inglês” tem como objetivo estimular professores a interagir e refletir sobre práticas inclusivas em sala de aula. Serão duas turmas, nos dias 2 e 9 de setembro, das 18h às 20h. As atividades serão realizadas ao vivo, e ministradas por Carolina Azevedo, professora da rede municipal do Rio de Janeiro.

Haverá a apresentação de um panorama histórico do ensino de inglês no Brasil, além de uma análise sobre a importância de se trazer referências e práticas pedagógicas que trazem diversidade e são mais próximas à realidade brasileira.

O workshop também envolve uma parte prática que aborda o pensamento anti-racista e que considera questões de gênero para a elaboração de atividades em sala de aula, como uma forma de estimular equidade e diversidade no ensino de língua inglesa.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

O evento é promovido pelo Observatório para o Ensino da Língua Inglesa no âmbito do programa UK-Brazil Skills for Prosperity, uma iniciativa do Governo Britânico.

Haverá certificado de participação para os que participarem da transmissão ao vivo.

Atualização: *inscrições esgotadas*