Voltar

Webinar aborda os benefícios do desenvolvimento de professores para sua carreira

Nesta quinta-feira (30/9), às 17h, o British Council promove o webinar “The benefits of teacher development for your daily work and career plans”, em que serão exploradas abordagens para planos de desenvolvimento profissional para professores, além de opções e recursos do British Council disponíveis nesse sentido para esse público.

O objetivo final é capacitar professores a assumir o controle de seu próprio desenvolvimento profissional com um foco renovado.

O encontro contará com palestras de Gary Motteram (Reino Unido) e María José Galleno (Uruguai) e participação dos professores Fatima Taha (Egito), Cuauthemoc Yah (México) e Franklin Prieto (Venezuela).

Os participantes que acompanharem a transmissão ao vivo receberão um certificado de participação.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Conheça os convidados:

Gary Motteram

Gary Motteram é professor titular da Schools of Education da Universidade de Manchester. Ele projetou e liderou o mestrado pioneiro em Tecnologia Educacional e TESOL, que foi estabelecido pela primeira vez na década de 1990 e que empregava métodos de aprendizagem on-line e combinados. Ele realiza pesquisas em ensino de línguas e tecnologia, e em formação de professores e tecnologia. Gary Motteram gerenciou o consórcio liderado por Manchester para o projeto eChina-UK, o projeto AVALON financiado pela União Europeia e realizou pesquisas com a Cambridge University Press, explorando os usos da tecnologia por professores em todo o mundo. Recentemente, ele concluiu um projeto de desenvolvimento profissional de professores por meio de pesquisa prática na Costa do Marfim e tem explorado as formas como a tecnologia tem sido empregada para apoiar refugiados e requerentes de asilo em suas aulas de idiomas on-line durante a pandemia.

Maria José Galleno

María José ensina inglês desde 2003 e atualmente é Educational Technologist na St Brendan’s School e moderadora on-line do British Council. Ela está interessada na aplicação de tecnologia em sala de aula com um propósito significativo e na realização de um desenvolvimento profissional real em professores. Ela possui um MA em Digital Technology and Communication and Education pela University of Manchester e outro MA em TESOL Teacher Education pela mesma universidade.

Fatima Taha

Fatima Taha é certificada pelo exame CELTA. Ela é a fundadora da plataforma on-line “IELTS & More” e também leciona no centro de treinamento de inglês Al-Azhar. Fatima Taha trabalha na área de EFL desde 2009 como professora e formadora de professores e é blogueira do British Council e da IATEFL. Ela publicou vários artigos em revistas ELT, como MET e se apresentou em uma série de conferências internacionais de ELT. Taha está interessada em práticas experimentais e ensino on-line.

Cuauthemoc Yah

Nos últimos 15 anos, Cuauthemoc trabalha como professor de inglês, desde sua graduação no programa ELT na Universidade de Southampton, no Reino Unido. Ele é professor em tempo integral na Regional Tech University em Yucatán, México, onde combina ensino, orientação de alunos e pesquisa. Ele também é Coordenador da Língua Inglesa na ITSSY Tech em Yucatan. Ele fez parte do programa de treinamento Teaching for Success no México em 2020 e 2021.

Franklin Prieto

Franklin Prieto é professor de inglês. Ele trabalha em uma escola secundária e também é coordenador em uma faculdade (UNEMSR) em seu estado. Ele começou como um estudante universitário e depois foi selecionado como Facilitador e finalmente como Coordenador regional. Ele tem participado de vários eventos de treinamento com o British Council na Venezuela.