Voltar

Comunidades interculturais de professores de inglês

À medida que as salas de aula se tornam cada vez mais multiculturais e multiétnicas, os professores precisam adquirir o conhecimento, as habilidades e os atributos para se adaptarem com sucesso a salas de aula culturalmente diversas, envolver os alunos e promover a compreensão e a tolerância entre as culturas.

Para discutir o assunto, o British Council promoveu o webinar “Working with intercultural communities of teachers”, em 26 de agosto. No encontro, foram discutidas as novas realidades de ensino e formas de se trabalhar com comunidades diversas de professores e de estudantes.

O evento, realizado em inglês, contou com a participação dos especialistas Mariela Condorena Mamani (Peru) e Rodrigo Prudente (Brasil) compartilhando suas perspectivas, experiências e recursos.

O encontro faz parte do programa New Ways of Teaching do British Council, que promove uma série de webinários sobre ensino e aprendizado de língua inglesa, criando oportunidades e conexões globais para a comunidade de professores de inglês.

Confira o vídeo: