Voltar

Primeiro episódio de podcast original do Observatório já está disponível

Já está disponível no Observatório para o Ensino da Língua Inglesa e nas principais plataformas de áudio o primeiro episódio do podcast Observatório ELT. Com conteúdo voltado para docentes de língua inglesa, gestores e profissionais da educação, o podcast traz, ao longo de seis episódios, informações e discussões qualificadas sobre o setor, com entrevistas que contribuem para o entendimento do ouvinte a respeito do cenário brasileiro de ensino e aprendizagem da língua inglesa. Clique aqui para ouvir.

O primeiro episódio da série repercute os dados da pesquisa “Professoras e professores de inglês no Brasil – Retratos de uma profissão a partir do Censo Escolar e do Censo da Educação Superior”, produzida pelo Observatório para o Ensino da Língua Inglesa. O estudo apresenta dados e análises sobre o perfil das mulheres e homens que lecionam inglês no Brasil, destacando questões como carga de trabalho e titulação acadêmica. 

Participam do episódio Vander Viana, professor associado da University of East Anglia, do Reino Unido; e Marina Oliveira, professora de língua inglesa do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, e doutoranda em Educação pela PUC-Rio.

Com apresentação da jornalista Patrícia Santos, gerente de projetos de inglês do British Council no Brasil, o podcast apresenta, no formato de entrevistas, temas como uso de dados no planejamento e gestão do ensino, inglês como língua franca, letramento racial crítico, entre outros.

Os episódios serão lançados semanalmente, sempre às quintas-feiras, nas principais plataformas de áudio, e disponibilizados no Observatório, iniciativa coordenada pelo British Council, como parte do programa UK-Brazil Skills for Prosperity realizado pelo governo britânico.

Confira o primeiro episódio da série: