Voltar

Confira o webinar “Skills teachers need in order to teach in 2020-2021”

Como as habilidades dos professores, necessárias para o ensino em sala de aula, se transformaram e se modificaram nos últimos meses? Como a pandemia afetou o desenvolvimento desses profissionais da educação? 

Essas são algumas das perguntas respondidas pelo relatório especial New Ways of Teaching: Skills teachers need in order to teach in 2020-2021, encomendado pelo British Council e produzido pela ELT Consultants com enfoque na realidade educacional de Brasil, Colômbia, México e Peru. Embora a pesquisa tenha investigado o Ensino Remoto de Emergência (ERT, em inglês) nesses países em particular, as descobertas e lições aprendidas são relevantes para professores em todo o mundo.

O relatório está disponível na íntegra e em inglês, aqui

Os resultados encontrados também foram apresentados para o público em um webinar em inglês no dia 24/6, que pode ser conferido neste link.

Palestrantes

Wendy Arnold é diretora e cofundadora da ELT Consultants, uma consultoria iniciada em 2009 e que possui 55 consultores associados posicionados globalmente. A consultoria é especializada em ELT e no ensino de inglês para jovens alunos. Wendy tem mais de 30 anos de experiência em ELT como professora, formadora, redatora de materiais, pesquisadora e consultora. Ela possui um mestrado em Ensino de Inglês para Jovens Aprendizes TEYL (University of York, UK).

Harry Kuchah Kuchah é professor de ensino de idiomas na University of Leeds, Reino Unido. Ele atuou como consultor em políticas e práticas linguísticas com o British Council, o Conselho da Europa e Windle Trust International e é ex-presidente da Associação Internacional de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (IATEFL).

Shelagh Rixon foi professora, formadora e administradora na Divisão de Língua Inglesa do British Council e, em seguida, professora associada na Warwick University, com especialização em Inglês para Jovens Aprendizes. Ela escreveu materiais de cursos e livros para professores. Seu doutorado trata das práticas de alfabetização no ensino de inglês como língua adicional.

Alicia Artusi trabalha para o British Council Americas da Argentina. Anteriormente, ela trabalhou como desenvolvedora de materiais e gerente de qualidade para o projeto Ceibal en Inglés. Ela possui mestrado em Educação e Desenvolvimento Profissional com o NILE e a University of Chichester, Reino Unido, e escreveu artigos para professores e diversos livros didáticos.

Graham Stanley é líder do sistema educacional de inglês para as Américas do British Council. Antes disso, ele foi diretor no Uruguai, ajudando a administrar o ensino de inglês remotamente para 80.000 crianças do ensino fundamental. Tem mestrado em ELT e Tecnologias de Aprendizagem (Universidade de Manchester, Reino Unido).