Voltar

Participe do curso on-line Climate Action in Language Education

O curso on-line gratuito Climate Action in Language Education está com inscrições abertas e pode ser realizado a partir de hoje até 30 de junho. Oferecido na plataforma Teaching English do British Council, o curso conta com aulas autoinstrucionais em língua inglesa, divididas em 3 módulos, com carga horária total de 9 horas.

O treinamento aborda aspectos do ensino e aprendizado de língua inglesa voltados para destacar para ação climática e sustentabilidade ambiental; explora a mudança climática e o aprendizado em diferentes formas; auxilia na elaboração de planos de aula ligados à sustentabilidade; e muito mais.

Haverá emissão de certificado para quem completar as atividades propostas. 

Para participar, basta clicar aqui para fazer o login na plataforma. Aqueles que nunca acessaram a plataforma podem fazer o cadastro aqui.

Confira abaixo os módulos e mais informações sobre o curso.

Módulo 1: Introdução às questões das mudanças climáticas nas aulas de ensino de idiomas

Este módulo o ajudará a explorar as questões da mudança climática e as diferentes maneiras de introduzir efetivamente essas questões nas aulas de língua inglesa, de maneira que seus alunos as considerem envolventes e motivadoras. O objetivo é fornecer a você uma introdução geral ao tópico, bem como ajudá-lo a reconhecer e avaliar as razões pelas quais as questões ambientais podem ser uma parte integrante das aulas de idiomas. Você aprenderá os principais termos e conceitos relativos às mudanças climáticas relevantes para o seu contexto de ensino e abordagens práticas de ensino que você pode usar dentro e fora da sala de aula.

Módulo 2: Desenvolvendo e ministrando aulas com foco na sustentabilidade

Este módulo irá ajudá-lo a desenvolver e realizar aulas que integram questões de mudança climática em sua prática de ensino como parte de seu currículo atual e indo além das unidades sobre meio ambiente de livros de cursos tradicionais. O objetivo é fornecer a você uma abordagem baseada em princípios para trazer sustentabilidade para qualquer tópico da sala de aula, bem como ajudá-lo a reconhecer e superar as barreiras. Você aprenderá como equipar os alunos com as habilidades linguísticas de que precisam para compreender, discutir e se envolver criticamente com as questões das mudanças climáticas e promover soluções para problemas ambientais locais e globais.

Módulo 3: Tornando a sustentabilidade parte da vida de seus alunos

Este módulo é focado no aprendizado da língua inglesa e ação climática além da sala de aula. O objetivo é ajudá-lo a desenvolver projetos, por meio dos quais seus alunos podem usar uma linguagem relacionada ao clima relevante para seu contexto e participar de ações comunitárias destinadas a enfrentar a crise ambiental. Você aprenderá como projetar, gerenciar e avaliar projetos centrados no estudante, que permitem que seus alunos ajam e façam uma diferença significativa.

Data de início

16 de junho de 2021

Duração

Disponível por duas semanas entre 16 de junho e 30 de junho de 2021

Custo

Disponível gratuitamente

Para quem é este curso?

Professores de língua inglesa de todos os níveis de experiência com interesse em trazer questões ambientais e sustentabilidade para suas aulas

Certificados

Para os participantes que concluírem todas as tarefas com êxito e atingirem uma pontuação de 70% ou mais nos exercícios online, haverá um certificado de conclusão para download no final de cada módulo.

Nível de inglês exigido

CEFR B1 e acima