Voltar

Observatório promove webinar ‘Raça, Gênero e o Ensino de Inglês no Brasil’ no dia 10 de junho

O Observatório para o Ensino da Língua Inglesa promove, no dia 10 de junho, às 17h, o webinar “Raça, Gênero e o Ensino de Inglês no Brasil: por uma formação de professores mais inclusiva”.  No evento on-line, que será em português, vamos apresentar como questões de raça e de gênero se manifestam no ensino de língua inglesa. Será uma oportunidade de discutir o impacto causado pelos estereótipos e preconceitos na formação de professores e nas práticas em sala de aula, e conversar sobre caminhos para mitigá-los. 

O evento faz parte do programa UK-Brazil Skills for Prosperity Programme, iniciativa do governo britânico que visa a democratização do ensino de inglês nas escolas públicas do Brasil. 

O webinar será apresentado por Carolina Azevedo, professora de inglês da rede municipal do Rio de Janeiro e mestranda em Educação com ênfase em Diversidades e Relações Étnico-raciais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e terá como convidada Cíntia Camargo Vianna, pós-doutora em Estudos da Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com pesquisa voltada à descolonização do ensino de línguas estrangeiras e uma das coordenadoras do Linguafro, iniciativa de formação de professores voltada para essa temática.

O evento é voltado principalmente a educadoras e educadores, e aberto a qualquer pessoa interessada em construir práticas educacionais mais inclusivas.

Com duração de 1h30, o webinar será realizado na plataforma Microsoft Teams e o público poderá interagir em tempo real por meio de perguntas e comentários.

Clique aqui ou no banner abaixo para se inscrever e mandar suas perguntas às convidadas.